O melhor lado da bondade



Nas provações e conflitos do lar terrestre, quase a todos os momentos, estamos pagando pelo sistema do prestações, certas dívidas contraídas por atacado.

É a dor, na sua própria essência, uma vez de que as outras sãeste passageiras e evitáveis, mesmo que o Espírito se envolva em suas malhas, por séculos, às vezes.

O perdãeste do Senhor é em algum momento transformação do mal pelo natural, utilizando renovaçãeste de nossas oportunidades do luta e resgate, no Enorme sinal da vida.

PE: Celebrando, pois, ó Pai santo, a memória do Cristo, vosso Filho, nosso salvador, que através paixãeste e morte de cruz fizestes entrar na glória da ressurreiçãeste e colocastes à vossa direita, anunciamos a obra do vosso amor até que ele venha e vos oferecemos o pão da vida e este cálice da bênção.

Prezados amigos. Apos deter assistido, digo assistido sim, o audio do livro "Há 2 mil anos", me convenço a cada POR DIA de que: "todos,invariavelmente todos, estamos na hora certa, pelo instante certo e nos ambientes certos, interagindo utilizando as pessoas certas, conforme este programado por nós e com o aval Destes mentores por todos ESTES envolvidos, antes da nossa reencarnaçãeste. Fiquei demasiado feliz pela oportunidade do refazer essa reflexão; confirmo de que Deus, em sua infinita bondade, nos concede o livre arbítrio de modo a que realizemos minha e sua missãeste; e, graças ao livre arbítrio qual, dadas as caracteristicas proprias do "ser humano"de que dificilmente resgataremos nossos compromissos em poucas reencarnações.

Desse modo, se sofremos é porque, em nossas próprias ações, infringimos as leis divinas ou naturais, bem sintetizadas por Jesus Cristo ao nos recomendar amar ao nosso próximo tais como a nós mesmos.

Na verdade, é bendito o vosso Filho, presente no meio de nós, quando nos reunimos por seu amor. Como outrora aos discípulos, ele nos revela as Escrituras e parte o pão de modo a nós.

A Terra é uma embarcação cósmica por vastas proporções e não podemos olvidar que o Senhor permanece vigilante pelo leme. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)

A religiãeste pura e imaculada é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupçãeste do mais informações aqui mundo. (TIAGO, do livro: A CARTA Por TIAGO para os CristãESTES do todos os tempos).

A parentela é um cadinho em que se leia a revisão nos apuram os sentimentos. (cadinho: vaso empregado em operações químicas à temperaturas elevadas).

E a Doutrina Espírita está aí, justamente, para nos auxiliar a descobrir este de que está errado em nossa vida e a retomar o correto sinal. De modo a nos lembrar qual todos ESTES recursos da Espiritualidade Superior estão à disposição do todos nós.

É nas sucessivas reencarnações, em qual progressivamente ocupamos os Muito mais variados papéis pelo teatro do mundo, que a soberana justiça e bondade do Deus impõem as devidas compensações, realizando-nos sofrer as conseqüências DE ações más que porventura tenhamos praticado e, melhor do qual isso, colher os frutos do nossas boas obras.

Com isso começamos a entender este porquê das aflições: se Deus é soberanamente justo, toda aflição, todo sofrimento que temos é justo, como só este temos porque Ele permite. Se Deus é soberanamente Porreiro, não sofremos porque Ele este deseja, mas sim tais como conseqüência Destes nossos próprios atos.

A frase construtiva e generosa é princípio de soluçãeste nos Ainda mais complicados processos do sofrimentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *